Reconhecimento da Gypsum Drywall

Coisa boa merece celebração. Recebemos um selo de reconhecimento da Gypsum, nossa parceira, referente a uma obra da construtora Trisul em que executamos montagem de drywall.

Trata-se de um projeto residencial com duas torres, uma com 20 pavimentos e outra com 17. Obra toda em drywall, com divisões dos ambientes das unidades, halls de elevadores, áreas comuns e forros.

Nessa montagem, o acompanhamento foi feito por nosso fiscal Anderson Santana, com desempenho excelente, que ajudou a alcançarmos nesse reconhecimento especial no mês passado (setembro-21).

 

Drywall – variedade de soluções

O drywall oferece agilidade e versatilidade para obras. Pode ser usado em três grandes frentes principais: forros, paredes e revestimento.

Veja como descreve a Associação Brasileira do Drywall:

A parede drywall é constituída por uma estrutura de perfis de aço galvanizado na qual são parafusadas, em ambos os lados, chapas de gesso. As paredes podem ser curvas ou retas. A forma de montagem e os componentes utilizados permitem que atendam a diferentes níveis de desempenho, de acordo com as exigências ou necessidades de cada ambiente.

O forro drywall é constituído por chapas de gesso parafusadas em estruturas formadas por perfis de aço galvanizado. A forma de montagem e os componentes utilizados permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente, podendo variar ainda o uso ou não, de elementos de isolamento térmico ou acústico no seu interior.

O revestimento drywall é utilizado como

acabamento interno substituindo as argamassas, podendo ser colado ou estruturado em alvenarias ou elementos estruturais como pilares e vigas. Sua utilização além de prática e rápida, traz outros benefícios, como melhor isolamento térmico e acústico, possibilitando também soluções estéticas criativas como nichos, volumes e efeitos de iluminação.

 

 

Diversos tipos de paredes

Trabalhar com drywall possibilita solucionar diversos tipos de ambientes. Os sistemas construtivos em drywall da Gypsum, por exemplo, são estruturados em perfilados metálicos e seus fechamentos feitos com chapas de gesso.

São três os tipos de chapas consideradas básicas: standard para áreas secas (ST), resistentes a umidade (RU) e resistente ao fogo (RF).

 

Fontes: Brasfor, drywall.org.br e Gypsum