Drywall: segurança contra incêndios

 
Em nossa linha para Drywall disponibilizamos a Parede Corta Fogo. Trata-se de uma estrutura fabricada para desacelerar a propagação de fumaça, chamas e calor durante um incêndio. Sua construção deve atender às normas NBR 6479 e NBR 14432 e à Instrução Técnica Corpo de Bombeiros (IT 08 e 09). Estas Normas estabelecem as condições a serem atendidas pelos elementos estruturais e de compartimentação que integram os edifícios para que, em situação de incêndio, seja evitado o colapso estrutural.
 
A parede corta fogo deve permitir que medidas suplementares sejam adotadas no prazo de até 120 minutos. Por isso é um item de segurança para espaços corporativos – sobretudo onde circulam muitas pessoas, como hotéis e resorts, escolas e universidades, shoppings e lojas, clínicas e hospitais, cinemas, locais de entretenimento, indústrias, escritórios e até mesmo em residências.
As portas corta fogo são essenciais para tirar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e se tornaram obrigatórias em edifícios a partir de 1983. Elas têm esse nome pois impedem a passagem de fogo e fumaça entre os compartimentos da edificação, facilitando a fuga de pessoas em caso de incêndio.
Não interessa o tamanho de sua empresa. Se análise de riscos adequada não for realizada por especialistas, bem como se produtos certificados não forem instalados adequadamente, os danos serão imensos. Nunca pergunte se sua edificação sofrerá um incêndio.
A pergunta correta é a seguinte: “ – quando ocorrer o incêndio, minha edificação estará preparada ? “
Conte com a Brasfor para que sua empresa fique protegida!