CONSTRUÇÃO A SECO: STEEL FRAME EM ALTA

Pesquisas com os fabricantes de estruturas de aço realizadas pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) e da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) apontam um cenário otimista para o setor da construção industrializada em aço nos próximos anos. Isso traz uma perspectiva otimista para a BRASFOR!

Os estudos, referentes ao ano de 2020, refletem um período impactado por dúvidas e incertezas geradas pela pandemia de covid-19, mas também apresentam crescimento, com destaque para aumento de faturamento e geração de emprego. As 325 empresas participantes dessa PESQUISA produziram no ano passado 1,03 milhões de toneladas de estruturas de aço, um crescimento de 24,9% em relação a 2019. Esse montante levou, ainda, a um crescimento de 49,3% no faturamento das empresas.

Já o estudo “Cenário dos Fabricantes de Perfis Galvanizados – Light Steel Frame e Drywall” mostrou crescimento de 52,7% (Light Steel Frame) e 17,2% (Drywall) de produção em relação a 2019, com expectativas otimistas para os anos seguintes. As 37 empresas participantes apresentaram um faturamento de R$ 743 milhões de reais, um crescimento 72,8% em relação ao ano anterior.

Dados como este, neste final de ano, nos estimulam a continuar trabalhando sempre com foco na qualidade de produtos e serviços.