Divisórias vêm aí

A chegada da pandemia da Covid-19 fez muita coisa mudar. Umas delas, sem dúvida, foi o local de trabalho. Muita empresa ficou praticamente vazia, com a ida dos funcionários para o home office. E mesmo antes de a pandemia acabar (vejam, ainda não acabou), há empresas que já adotaram o home office de maneira definitiva ou algum modelo híbrido.

Seja o que for, a verdade é que muitos negócios já analisam se precisam mesmo de tanto espaço. Mas o que isso pode influenciar no setor da construção e o que pode ter a ver com a nossa empresa?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Remanejar espaços

Desde já e principalmente quando a pandemia acabar, muitas empresas vão repensar os seus locais físicos. Algumas vão reduzir, outras vão ocupar etc. Para remanejar espaços, pode ser que uma grande aliada entre em cena: a divisória.

Exemplo: uma agência de publicidade que antes ocupava o espaço total de cinco salas, todas interligadas, agora não precisa de tanto espaço assim. Por isso, aluga duas de suas salas, que serão divididas. Uma delas será ocupada por duas dentistas e a outra será dividida por dois advogados. Isso mesmo, eles vão trabalhar num ambiente próximo ao de um coworking.

Para isso, todos vão precisar de uma pequena reforma. Aí é que entram as divisórias, que geralmente são soluções ágeis, que não demandam grandes modificações e proporcionam um trabalho limpo e rápido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Soluções mais adequadas

Na Brasfor, os nossos especialistas podem auxiliar você a encontrar as soluções mais adequadas de acordo com a sua necessidade e recomendar os melhores materiais para o seu projeto.

A Brasfor trabalha com diferentes tipos de divisórias e acessórios. Composto de painéis, portas, perfis e peças para fixação, o sistema Divilux, por exemplo, possibilita inúmeras combinações que se adaptam perfeitamente à necessidade de cada projeto. Além disso, permite vários tipos de modulação – em forma de X, L ou T, com passagem de fiação e colocação de painéis em várias situações.

Os painéis e portas são fornecidos com o miolo MSO, “honey comb”, capaz de absorver impactos e distribuí-los nos vários pontos que formam as “colmeias”. Saiba mais aqui no nosso site.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Proteção contra umidade e fogo

Também é possível trabalhar com divisórias em drywall. Essa pode ser uma solução para o seu projeto, trazendo ainda os benefícios de desempenho térmico e acústico. A divisão de ambientes feita com paredes drywall também podem entregar a vantagem de resistência à umidade e ao fogo, protegendo mais o patrimônio e dando tempo maior para retirar pessoas em caso de incêndios.

A instalação também é rápida e econômica. Vale consultar essa alternativa. Fale com os nossos especialistas!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *