Isolamento acústico é case da Brasfor no cinema

Devido à pandemia, as salas de cinema passam por um período desafiador e o público também. Afinal, a saudade das telonas é grande, pelo menos para quem gosta muito, não é verdade? Principalmente agora em junho, quando algumas salas já oferecem serviços e também é celebrado o Dia do Cinema Nacional (19 de junho). Com esse friozinho que vem por aí, cinema e pipoca seriam uma boa pedida. Não vemos a hora de poder aglomerar!

Pensar em cinema nos fez lembrar de um case que gostaríamos de compartilhar com você. A Brasfor atua também na área de cinemas. Nosso mais recente trabalho nesse tipo de obra foi realizado há alguns anos na montagem do Cinemark no Shopping West Plaza, na zona oeste de São Paulo.

O time da Brasfor foi responsável pela montagem externa – com placas cimentícias em sistema Light Steel Framing (LSF), cerca de 11 mil metros quadrados – e paredes internas e forros das salas do cinema.

O maior desafio nesse tipo de ambiente é oferecer conforto acústico, fazendo com que as salas de cinema contem com isolamento e absorção acústica. Parte da solução vem da estrutura de paredes e forros. Essa foi a nossa missão!

Outra particularidade nesse tipo de ambiente é o pé direito bem alto, ou seja, um local que demanda uso de plataforma para montagem, entre outros requisitos. Um trabalho que exige agilidade, qualidade, segurança e produtos e marcas que atendem às normas do setor.

Nessa obra foram usadas placas cimentícias Superboard na área externa do shopping e chapas Gypsum Drywall para chapeamento duplo nas áreas internas, ambas marcas da Etex, forro modular Isover preto e lãs de vidro Isover Wallfelt, ambas da Saint-Gobain.

Além de Green Glue, um tipo de cola que também auxilia no melhor desempenho e resultado. Trata-se de um material viscoelástico que é colocado entre duas superfícies rígidas, como gesso acartonado (drywall), aumentando o isolamento acústico.

O resultado foi excelente. Parabéns a toda a equipe e ao suporte que recebemos das marcas em que confiamos. Brilhamos no cinema!