Forro acústico entrega mais conforto aos ambientes

Forro acústico traz benefícios aos usuários finais do empreendimento

Além de definir com qual modelo construtivo e quais tipos de paredes vai trabalhar, toda construção precisa considerar também se vai usar forro de teto. E, ainda, por qual tipo de forro vai optar. Uma das formas de facilitar essa tomada de decisão é identificar os objetivos e quais resultados a obra quer alcançar. No mercado, há diversas opções, como o forro acústico, por exemplo. O ideal, portanto, é conhecer bem cada uma delas e ver o que encaixa melhor no projeto.

Há diversos tipos de forros, quanto à estrutura e ao material. Como forro de madeira, forro de gesso acartonado, forro drywall, forro mineral, forro de lã de vidro, forro de PVC e forro modular.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Obras comerciais e residenciais podem contar com forro acústico

Entre os benefícios que o forro entrega, como facilidade de montagem, estão as características termo acústicas. Ou seja, além de entregarem um ambiente mais confortável quanto ao equilíbrio de temperatura, forros podem possibilitar uma absorção acústica melhor.

Sabe quando você entra num salão de restaurante ou bar e escuta aquele ruído que chega a ser incômodo, de pessoas falando, louças batendo etc? O forro acústico pode ajudar a resolver essa questão, minimizando ruídos e tornando o local mais agradável.

O forro drywall é uma opção. Esse produto é constituído por chapas de gesso para drywall parafusadas em estruturas formadas por perfis de aço galvanizado ou por peças metálicas.

Segundo a Associação Brasileira de Drywall, assim como nas paredes, a forma de montagem e os componentes utilizados permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente, podendo-se variar o número de chapas, as dimensões e a posição da estrutura e ainda o uso ou não de elementos de isolamento térmico ou acústico no seu interior.

Uma das marcas com que trabalhamos, inclusive, tem um tipo de placa drywall específico para aplicação em forros internos de ambientes propensos a ruídos.

Esse produto traz diversos benefícios e ilustra muito bem as vantagens do forro. Segundo a fabricante, oferece alta tecnologia em absorção e reflexão do som ambiente, excelente acabamento final e até mesmo uma solução decorativa para diversos ambientes comerciais e residenciais.

Outro tipo é o forro monolítico. O conhecido forro falso sem emendas, instalado abaixo da laje ou cobertura, com objetivo de “esconder” as instalações de uma construção, como elétrica, hidráulica, iluminação, ar condicionado, sprinklers etc.

Esse tipo de forro é contínuo, sem emendas aparentes e por isso não é removível. As placas são parafusadas lado a lado numa estrutura metálica própria.

O forro mineral é outra opção interessante, já consolidado em obras comerciais. Essa alternativa é mais utilizada por conta da absorção acústica e do benefício de estética.

Entre em contato com um de nossos vendedores para mais informações.