Forros em Drywall – Forro Estruturado ou Forro Aramado? Qual a diferença?

 

 

 

Os Forros em Drywall são constituídos por chapas de gesso estruturadas em perfis ou peças metálicas.
A forma de montagem e os mateiriais utilizados definem o nível de desempenho que pode variar conforme o número de chapas, a dimensão e posicionamento da estrutura e da incorporação de elementos isolantes térmicos ou acústicos no seu interior.

Os Forros em Drywall podem ser utilizados em áreas residenciais, comerciais, hospitalares e industriais. O desempenho técnico dos mesmos deve ser selecionado em função das especificações do projeto.

 

FORRO EM DRYWAL ESTRUTURADO

 

O Forro Drywall Estruturado é formado pelo parafusamento de uma ou mais chapas de gesso com 1200mm de largura em estruturas de aço galvanizado (canaletas Ômega, canaletas C ou montantes). É suspenso por pendurais compostos de suporte nivelador associados a tirantes de aço galvanizado com diâmetro de 3,40mm (nº10).

Também é possível a utilização de pendurais compostos de perfis ou fitas metálicas. O perímetro do forro estruturado pode ser executado com cantoneira, no caso de forro estanque, ou tabica, no caso de forro dilatado.

Com o Forro Drywall Estruturado é possível a realização de outros detalhes de dilatação perimetral ou no meio do pano do forro. O forro estruturado é fixo e proporciona uma superfície monolítica.

A carga máxima a ser considerada por pendural é de 0,25KN.

 

FORRO EM DRYWAL ARAMADO

O Forro em Drywall Aramado é formado pela justaposição de chapas de gesso com 600 mm de largura utilizando peças metálicas (junção H) para a união das mesmas, e suspenso por arame de aço galvanizado com diâmetro 1,24mm (nº18). Fazem parte da estruturação do forro as nervuras de chapas de gesso. O perímetro do forro aramado pode ser estanque ou dilatado.

Este forro drywall é fixo e proporciona uma superfície monolítica.

Assim como nas paredes de drywall, a forma de montagem e os componestes utilizados permitem configurar seu forro para todas as exigências e necessidades de cada ambiente, podendo variar o número de chapas e dimensões.

Tanto o Forro Drywall Aramado quanto o Forro Drywall Estruturado são fixos e proporcional superfícies monolíticas, sendo executados com chapas com bordas longitudinais rebaixidas que devem receber tratamento de juntas para uniformização da superfície.

A Brasfor trabalha com ambos os produtos e com os melhores preços do mercado, venha conhecer e faça um orçamento: Forros em Drywall

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *