,

Sistema Construtivo Drywall, o que é?

O Drywall vem sendo usado no Brasil desde meados de 1990. Este curto período foi o suficiente para conquistar a preferência de líderes da construção civil, principalmente os maiores incorporadores, construtoras e escritórios de arquitetura espalhados no país. A cada dia o Sistema Drywall vem ganhando novos adeptos em razão das muitas vantagens que proporcionam.

O Sistema é composto por Parede, Forro e Revestimento em Drywall. Pode ser utilizado em áreas residenciais, hospitalares, comerciais e industriais.

São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uam mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão, em que uma é virada sobre as bordas longitudinais e coladas sobre a outra. Todas as chapas de gesso devem ser produzidas de acordo com as seguintes Normas ABNT: NBR 14715:2001, NBR 14716:2001 e NBR 14717:2001.

Paredes em Drywall

A Parede Drywall é constituída por uma estrutura de perfis de aço galvanizado na qual são parafusadas, em ambos os lados, chapas de gesso para drywall.
Curvas ou retas, a forma de montagem e os componentes utilizados permitem que a parede seja configurada para atender a diferentes níveis de desempenho, de acordo com as exigências ou necessidades de cada ambiente ou seja mecânico, acústico, térmico e de comportamento frente ao fogo.

A forma de montagem e os materiais utilizados definem o nível de desempenho que pode variar conforme o número de chapas, a dimensão e posicionamento da estrutura e da incorporação de elementos isolantes térmicos ou acústicos no seu interior.
Conheça nossas soluções em paredes de Drywall.

Forros em Drywall

Os forros em drywall são constituídos por chapas de gesso estruturada em perfis ou peças metálicas. Podem ser de quatro tipos:
Forro de Drywall Estruturado: formado pelo parafusamento de uma ou mais chapas de gesso com 1200mm de largura em estruturas de aço galvanizado.
Forro de Drywall Perfurado: uma variante do forro estruturado utilizando chapas de gesso perfuradas. É fixo e composto por uma única camada de chapa de gesso e proporciona uma superfície monolítica.
Forro de Drywall Aramado: formado pela justaposição de chapas de gesso de 600mm de largura utilizando peças metálicas (junção H) para a união das mesmas, e suspenso por arame de aço galvanizado com diâmetro 1,24mm. Fazem parte da estruturação do forro as nervuras de chapas de gesso.
Forro de Drywall Removível: formado pela sobreposição de chapas de gesso em perfis do tipo T. A diamensão das chapas varia de acordo com a modulação da estrutura. Este forro é composto por uma única camada de chapas e proporciona a remoção das memsas para acesso às instalaões presentes no plenum.

Conheça nossa soluções em forros de Drywall

 

Revestimentos em Drywall

Os revestimentos em Drywall podem ser estruturados ou colados.

Os revestimentos estruturados podem ser realizados utilizando os seguintes perfis verticais: montantes, canaletas Ômega ou canaleta C; e os perfis horizontais: guia ou cantoneira.

Os revestimentos estruturados constituem de chapas de gesso aparafusadas em um dos lados de uma estrutura de aço galvanizado. Os revestimentos colados são constituídos pela colagem direta de chapas com argamassas colantes à base de gesso sobre paredes de alvenaria ou elementos de concreto armado. Tanto os revestimentos estruturados quanto os colados são executados com chapas de bordas rebaixadas.

O revestimento em drywall pode ser usado como acabamento interno de paredes de fachada; de alvenaria ou elementos estruturais; instalações (shaft) e no alinhamento de pilares, vigas ou alvenarias. Colado (fixação direta de chapas para drywall sobre a parede por meio de argamassas colantes à base de gesso) ou estruturado (perfis de aço galvanizado fixada à parede ou separada desta, na qual são parafusadas as chapas para drywall) – podem ser curvos, sinuosos, com recortes para instalação de elementos de iluminação ou outros detalhes arquitetônicos, proporcionando ampla liberdade de criação.
Conheça nossas soluções em Revestimentos em Drywall.

 

Fonte: https://drywall.org.br

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *