STEEL FRAME: O QUE É? QUAIS SUAS VANTAGENS?

O sistema Steel Frame, possuí em sua característica a sustentabilidade, já que sua matéria prima é reciclável. Durante a obra não há uso de água e evita desperdícios de energia.

É constituído de uma estrutura leve, que utiliza um conjunto metálico de perfis de aço galvanizado, entre os perfis é utilizado materiais isolantes. Possui fechamento em chapas internas e externas, preparados para suportar as cargas de edificação, além de gerar uma qualidade superior ao resultado da construção convencional, esse modelo de construção é fácil de ser executada por conseguir manter um canteiro de obras bem organizado e com redução na quantidade de resíduos e descartes.

Brasfor Comercial

Por ser um sistema construtivo aberto que permite a utilização de diversos materiais, sendo possível ter controle de orçamento na fase final do projeto, não tendo muitas restrições.

Agilidade – Redução do uso de mão de obra e utilização de materiais industrializados aceleram a obra em até 6 vezes, comparado a uma obra de alvenaria.

Precisão no orçamento – É possível ser fiel ao custo orçado, sem imprevistos do começo ao fim da obra.

Versatilidade – Possuí total flexibilidade no projeto e na utilização de diferentes perfis arquitetônicos.

Resistência a umidade – Possuí tripla proteção de muita tecnologia contra umidade, além do aço ser galvanizado e impedir a oxidação e ferrugem, prologando assim a vida útil da obra.

Isolamento térmico – Como as paredes de Steel Frame utilizam materiais isolantes de baixa condutividade térmica uma barreira de passagem de calor é criada. Dessa forma é evitado o ganho de calor no verão e perda de calor no inverno, tornando-se obras sustentáveis e de total eficiência!

Resistência ao fogo – Os componentes utilizados no sistema são resistentes a chamas, ou são auto extinguíveis, evitando a propagação do foco do incêndio.

Resistente a Impactos – A resistência estrutural é calculada sendo o esqueleto em perfis metálicos que garantem a estabilidade e bom desempenho a impactos físicos e intempéries. O contraventamento é obtido por chapas OSB que mantêm a edificação segura.

Durabilidade – Como os materiais são industrializados, esses, passam por um rigoroso controle de qualidade, tornando a construção mais durável e confiável.

Porque usar o Steel Frame em sua próxima obra?

Esse tipo de construção a seco, possuí seus materiais industrializados deixando a obra além de confiável, dinâmica e extremamente rápida. Os projetos possuem alto desempenho, são lindos e acima de tudo possuem preço atraentes e competitivos.

A Brasfor possui grande experiência com esse sistema construtivo e queremos compartilhar com você, dá só uma olhada em obra que foi realizada pela Brasfor em Alphaville:

Casa de 387m² construída através do Sistema Light Steel Framing.

Teremos a oportunidade de abordar essa obra com mais detalhes, fotos e dados técnicos.

Esperamos que tenham gostado!

Se ainda estiverem em dúvida em qual construção seguir e precisar de ajuda, conte com a gente!

Equipe Brasfor